Ejacular antes de 3 minutos pode ser considerado ejaculação precoce.
Para aqueles homens que sempre tiveram ejaculação rápida desde o primeiro ato sexual, ejacular com menos de 1 minuto é o tempo de referência para confirmar diagnóstico.
Estudos estimam que a ejaculação precoce acomete 20% a 30% dos homens.
Qual o tempo normal para ejacular?
O tempo médio para ejacular é próximo de 5 a 7 minutos.
O que causa ejaculação rápida?
A principal causa da ejaculação rápida é ansiedade.
Há alguns casos em que o homem tem problema hormonal, que acaba levando a uma ejaculação mais rápida.
Minha testosterona está baixa?
Mas a grande maioria dos casos os motivos são relacionados ao emocional, que aceleraram o orgasmo e ejaculação antes do tempo desejado:
- Superexcitação do homem
- Nervosismo
- Insegurança
- Auto-cobrança
Tem cura para ejaculação precoce?
Sim! Os medicamentos mais usados para ejaculação rápida são medicamentos para ansiedade.
Tomando medicamento, o paciente tende a ficar menos ansioso e isso ajuda a prolongar tempo de relação.
Por outro lado, esses medicamentos não curam. Quando o paciente para de tomar o medicamento, o problema volta.
A verdadeira forma de resolver ejaculação rápida é se conhecer melhor, ter o apoio da parceria e psicoterapia com profissional da área sexual.
Meu marido tem ejaculação precoce, o que fazer?
Primeira coisa: não o culpe, não o julgue!
A principal causa de ejaculação rápida é a ansiedade. Se a parceira se irrita e cobra o parceiro por ter ejaculado rápido, só dificultará ainda mais o tratamento.
Existem várias formas de ajudar o homem a prolongar tempo de relação para então ejacular. Mas a cura mesmo demora um pouco, com a solução da ansiedade do homem no ato sexual.
Não há remédio que cure, nem alimento que ajude.
Alguns medicamentos podem ajudar a diminuir a ansiedade. Mas esses medicamentos NÃO curam. E ainda podem levar a efeitos colaterais como baixar a libido ou até impotência sexual!
Mas entenda que nem todo paciente que toma um medicamento para ejaculação precoce terá esses efeitos colaterais. Tem homens que se adaptam muito bem e ficam muito satisfeitos. Só não podem achar que tratar ejaculação rápida é algo fácil com um comprimido diário ou no ato.
Muito mais do que remédio, o homem precisa aprender a lidar com sua ansiedade na hora H. Aqui vão algumas dicas.
Dicas para lidar com ansiedade na hora H:
- Ejacular antes do ato (por masturbação ou mesmo no ato, já tendo combinado com parceira de realizar atos seguidos) – após ejacular, o segundo ato será mais longo! Isso porque a ansiedade diminui muito.
- Começa/para (start/stop) – quando o homem sente que está quase para ejacular, ele deve retirar o pênis e passar a agradar parceira de outra formas até se restaurar. Isso fará ele ganhar um tempo, enquanto parceira continua a ser estimulada.
- Compressão do pênis (squeezing) – após retirar pênis no ato, o homem pode comprimir a glande de forma contínua a fim de ajudar “baixar a poeira” e isso lhe ajudará a se restabelecer, para voltar a penetração e seguir o ato por mais tempo.
- Uso de preservativos tira um pouco a sensibilidade do pênis e pode ajudar a prolongar o ato até ejacular.
- Uso de anestésicos tópicos na glande (mas se usar, tomar cuidado para usar preservativo ou esperar secar bem antes de penetrar a fim de não anestesiar a parceira!) existem preservativos com retardantes que nada mais são do que anestésicos para esse objetivo.
- Existem medicamentos para ansiedade que podem ser usados todos os dias ou apenas algumas horas antes do ato sexual. O médico andrologista (urologista especialista na área sexual do homem) pode ajudar a explicar cada opção de medicamento para cada homem.
Qual o médico que trata Ejaculação Precoce?
O médico especialista em Ejaculação Precoce e outros problemas sexuais é o Andrologista, que é o Urologista com formação na área sexual do homem.
Dr. Arnold Achermann é Andrologista / Urologista em Londrina. Atende atualmente no consultório na cidade de Londrina, e realiza cirurgias em Londrina e Campinas (Androfert).
Dr. Arnold Achermann concluiu Fellowship em Infertilidade Masculina sob orientação do Dr. Sandro Esteves, na Clínica de Reprodução Humana Androfert (Campinas), e Observership no Hospital Inselspital em Berna, Suíça e no Johns Hopkins Hospital em Baltimore, EUA.
Membro da ESHRE (European Society of Human Reproduction and Embryology).
Para agendar uma consulta com um médico urologista especialista em Infertilidade Masculina é importante saber quais são as opiniões de outros pacientes que consultaram com o médico. O site Doctoralia é excelente para você ver avaliações sobre um médico Urologista.
O Dr Arnold é um dos Médicos Urologistas mais bem avaliados pelo Doctoralia. Ele possui mais de 340 avaliações 5 estrelas.
Fonte: http://androfert.com.br/